50 ANOS DE “SGT. PEPPER’S LONELY HEARTS CLUB BAND”

Beatles01

A 1 de junho passam exatamente 50 anos desde que os The Beatles surpreenderam todo o mundo em pleno Verão do Amor com o álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, uma obra-prima inovadora que se tornou o álbum mais aclamado da música popular. Para celebrar a ocasião, os The Beatles revelam uma série de edições comemorativas destes 50 anos que estarão disponíveis a partir de 26 de maio. O álbum foi novamente misturado por Giles Martin e Sam Okell em stereo e áudio 5.1 surround, além de incluir maquetes das primeiras gravações de estúdio, incluindo 34 gravações até hoje nunca editadas.

Esta é a primeira vez que “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” é remistado e apresentado com sessões adicionais de gravação, sendo também o primeiro álbum dos Beatles a ser remisturado e aumentado desde o lançamento em 2003 de “Let It Be… Naked”.

"É uma loucura pensar que 50 anos depois voltamos a olhar para este projeto com tanto carinho e com uma certa surpresa de como quatro rapazes, um grande produtor e os seus engenheiros de som conseguiram criar uma obra de arte tão duradoura" (Paul McCartney)

"'Sgt. Pepper' pareceu captar o espírito desse ano e permitiu a muitas outras pessoas começaram algo a partir daí" (Ringo Starr)