No próximo dia 7 de novembro, o Penha Longa Resort volta a ser ponto de paragem do festival Rota das Estrelas. Pelo segundo ano consecutivo, o restaurante LAB by Sergi Arola reúne um conjunto de chefes com Estrela Michelin para uma experiência gastronómica única.

O chefe catalão será o anfitrião da noite e a ele juntar-se-ão mais dois nomes distinguidos pelo Guia Michelin: o alemão Joachim Koerper e português João Rodrigues. As sobremesas contarão com a participação do reconhecido chefe pasteleiro Francisco Siopa (atual chefe pasteleiro executivo de todo o universo Penha Longa Resort) e a escolha de vinhos ficará nas mãos do sommelier Ricardo Santos (atual sommelier dos restaurantes LAB e Arola).

O Festival acontece exclusivamente em restaurantes galardoados com estrela no Guia Michelin. Realizou-se pela primeira vez em 2010, com o objetivo de elevar a alta gastronomia feita em Portugal, e desde então repete-se anualmente, percorrendo o país de Norte a Sul, normalmente de março a novembro, com incursões já em Espanha e Brasil. Atualmente é um dos mais importantes festivais gastronómicos do país, tendo contribuído para a interação e proximidade entre os protagonistas da alta gastronomia, bem como para a sua visibilidade nacional e internacional.