CONCEPT LEXUS LF-1

A Lexus acaba de apresentar o exercício de estilo – Lexus LF-1 limitless – um crossover de luxo topo de gama. Como o metal incandescente, forjado para forma uma fina espada japonesa, as linhas do protótipo Lexus LF-1 Limitless têm potencial para forjar o futuro dos crossover de luxo da marca.

A Lexus foi a primeira marca do Mundo a introduzir o segmento crossover de luxo, há duas décadas, marcado pela estreia mundial do RX 300, em Detroit. Desde então, este modelo continua a ser o crossover de luxo mais vendido em todo o mundo, apesar dos 50 modelos concorrentes existentes no mercado.

Ao combinar elevadas performances dinâmicas e luxo sem precedentes, este concept é uma montra de tecnologia, inovação e representa a mais recente evolução da linguagem de design da marca.

Este protótipo adapta-se aos diferentes estilos e necessidades dos clientes Lexus – “Limitless” por ter potencial ilimitado nas soluções disponibilizadas. Da mesma forma também as motorizações disponíveis são quase ilimitadas. Este concept poderá utilizar vários tipos de motorizações, desde o convencional motor a gasolina, às versões eletrificadas híbrido e híbrido plug-in, “fuel cell” ou 100% elétrico. Em Portugal a Lexus é única marca de luxo, com oferta de toda a gama de modelos com motorização híbrida. Em 2025, a Marca conta que todos os modelos Lexus em comercialização tenha motorização 100% elétrica ou eletrificada.

O espírito inovador do Lexus LF-1 Limitless foi criado no centro de design: CALTY Design Research, na Califórnia. O design baseia-se num conceito simples e elegante denominado molten katana , que representa a fusão das formas orgânicas do metal líquido com os ângulos afiados da tradicional espada japonesa.