Photos: Messe Frankfurt GmbH / Zacharie Scheurer

De 2 a 4 de Julho de 2019 tem lugar em Berlim, no icónico edifício Kraftwerk, a segunda edição deste ano da Neonyt, feira internacional de moda, sustentabilidade e inovação. Durante a Berlin Fashion Week Summer Edition, a Neonyt abre as suas portas para mostrar vestuário, calçado e acessórios que aliam a moda à sustentabilidade. Expositores internacionais apresentam a um público profissional e informado artigos de moda concebidos a pensar no futuro do planeta.  

Photos: Messe Frankfurt GmbH / John Philips

Importantes marcas marcam a sua presença neste evento de 3 dias apresentando moda inteligente e prática para homem, mulher e criança. São sete as empresas portuguesas presentes: Elementum by Daniela Pais, Marita Moreno, NAE Vegan, Nazareth Collection, Steelground, Ultrashoes e Vintage for a Cause. O Cenit estará novamente presente a apoiar alguns dos expositores portugueses no âmbito de um programa de internacionalização ao abrigo do Portugal 2020.

Photos: Messe Frankfurt GmbH / John Philips

A preocupação com o meio ambiente tem sido a imagem de marca da Neonyt desde a sua 1ª edição (anteriormente Ethical Fashion Show) e como tal os critérios de selecção para a participação de uma empresa nesta feira internacional continuam a ser elevados. A sustentabilidade é um requisito fundamental e, de acordo com a política de sustentabilidade que a Messe Frankfurt desenvolveu em conjunto com a Get Changed! pelo menos 70% de qualquer artigo tem de obedecer aos critérios exigidos.

Photos: Messe Frankfurt GmbH / John Philips

Ao longo dos 3 dias realizam-se diversas actividades, palestras, conferências e shows de moda, entre os quais destacamos a Fashionsustain, que abordará diversos temas relacionados com a circularidade e a inovação sustentável.