MINI ELECTRIC CONCEPT

Mini já revelou o seu primeiro carro elétrico, o ‘Mini Electric Concept’, que fará a sua estréia mundial no Frankfurt Motor Show 2017.

O novo Mini baseia-se no modelo padrão de três portas na gama atual da empresa. Além do poder elétrico, o novo conceito também obtém novas tecnologias e opções de personalização. No entanto, a BMW deu ao carro um esquema de cores de prata e amarelo contrastantes e ajustou ambos os faróis e a grade para indicar que o carro é um veículo elétrico.

Por conseguinte, a grelha foi fechada, para melhorar a eficiência aerodinâmica e os emblemas amarelos “E” são pontilhados ao redor do veículo.

Novas rodas de liga leve de 19 polegadas também foram feitas para o VE, assim como as luzes traseiras, que apresentam um módulo de conexão. O Mini Electric Concept será alimentado por uma bateria de iões de lítio, mas as especificações de potência, de alcance e eficiência ainda não foram divulgadas.

A BMW anunciou no mês passado que expandiria seu esforço para criar mais veículos elétricos através da introdução do Mini elétrico.