SP TELEVISÃO ENTREGA CHEQUE SOLIDÁRIO À APAV

Fotografia: Rui Carlos Mateus

Decorrente da sua política de responsabilidade social, a SP Televisão assinalou ontem a entrega do cheque solidário, no valor de 2.155€, à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). A cerimónia decorreu na SP Televisão e contou com a presença da atriz Inês Castel-Branco e do Presidente da APAV, Dr. João Lázaro.

O valor angariado será agora utilizado na reabilitação de um abrigo para as vítimas de violência, conforme explicou o Presidente da APAV, durante a cerimónia. Esta foi a 5ª edição da venda de guarda-roupa da SP Televisão, mas a primeira com uma vertente solidária. A ação visou, deste modo, alertar e ajudar a combater o grave problema de violência doméstica, tema que esteve sempre muito presente na novela “Amor Maior”, transmitida pela SIC, nomeadamente, através da personagem Francisca, interpretada pela atriz Inês Castel-Branco.

Foram vendidas cerca de 100 peças de roupa, de um total de cerca de 120 incluídas nesta venda especial. Os preços variavam entre os 15 e os 150 euros. A venda de guarda-roupa decorreu nos dias 23, 24, 25 e 26 de janeiro, nos estúdios da SP Televisão. Para além da venda solidária, estiveram ainda à venda mais de 1500 peças, utilizadas pelas personagens dos diferentes projetos da SP Televisão, disponíveis e ao alcance de qualquer espectador.

A entrada era gratuita e os preços das peças variavam entre os 1,50 e os 30 euros.